, ,

Eu e a minha luta para comer frutas


Sim, eu travo uma verdadeira luta quando o assunto é comer frutas. Nesse momento eu gostaria de ser como meus filhos, que são apaixonados por elas e comem com gosto. No cardápio que estou seguindo, tenho que ingerir 5 porções de frutas, estou há duas semanas na R.A. e o máximo que consegui foram 2 porções.

É algo que preciso reprogramar na minha mente, afinal das muitas histórias que já li de ex-gordinhos, muitos detestavam legumes, verduras e frutas, e com o tempo passaram a amar. Não tenho problemas com legumes e verduras porque meu paladar é salgado, mas as frutas... 

Porém tem versões de fruta que amo: cristalizadas e as secas. Do meu cardápio, as cristalizadas estão fora (entram somente no "Dia do Lixo"), porém eu consumo, de duas a três vezes na semana, as versões das frutas secas. Mas o consumo deve ser feito com moderação, pois algumas versões de frutas secas ou liofilizadas são banhadas em xarope de açúcar durante o preparo... daí, já sabe!

Eu tenho consumido ameixas pretas e damascos, de vez em quando figos e uvas passas. Mas torcendo para gostar logo das versões frescas tanto quanto das secas.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Foco na R.A. e A.F. © 2012 | Designed by Cheap Hair Accessories

Thanks to: Sovast Extensions Wholesale, Sovast Accessories Wholesale and Sovast Hair