Voltando a praticar Sanda


Ontem voltei para o Centro de Treinamento Markine para praticar Sanda (Boxe Chinês). Mesmo estando parada há quase 3 meses, percebi que não meu condicionamento físico não estava tão mal. Achei que nem ia conseguir correr em volta do tatame na hora do aquecimento - das 10 voltas, consegui fazer 5 correndo e as outras fiz andando.

A instrutora passou dois circuitos com 3 tipos de exercícios com várias quantidades de repetições (50 polichinelos, 50 abdominais com as pernas elevadas e 20 agachamentos com pulos). Óbvio que eu não consegui fazer todas as repetições, principalmente agachamento - não ia de jeito nenhum, tudo já estava doendo kkkkkk. 

Em seguida, fomos separados em duplas, cada um em uma extremidade do tatame. De um lado, fiquei segurando o aparador de chutes. Minha parceira vinha correndo até minha direção, dava 10 chutes alternados, eu entregava o aparador, ia e voltava correndo pelo tatame, dava 10 chutes alternados e pegava o aparador, por 10 vezes. Depois, peguei o aparador de socos e minha parceira colocou a luva, dava 10 socos cruzados, alternados por 10 flexões, por 5 vezes, depois alternávamos as posições. No final do treino, todos de luvas, socando e chutando os sacos de areia, finalizando com alongamento, cumprimento e gritando "Sanda" no final.

Saí esgotada do treino, mas leve. Estravazei tudo na aula. À noite não fui fazer musculação porque o maridão não estava bem, estava se recuperando de uma infecção alimentar. Mas hoje, estarei firme e forte na musculação!

1 hora de Sanda dá para eliminar até 1000 calorias! Em um mês de treinamento, dá para sentir no corpo - principalmente barriga e pernas - as mudanças.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Foco na R.A. e A.F. © 2012 | Designed by Cheap Hair Accessories

Thanks to: Sovast Extensions Wholesale, Sovast Accessories Wholesale and Sovast Hair